BOOKMARKS - Links do mês

http://www2.glam.ac.uk/saps/sciencefiction/

Esta é a página que contradiz os profetas da desgraça :-))) Espantem-se e alegrem-se os corações desalentados que temem o fim da FC e o desinteresse do meio académico pela FC! Há uma Universidade com um curso de Ficção Científica! Já agora deixamos aqui os links gerais da dita cuja: http://www2.glam.ac.uk/saps/ e http://www.glam.ac.uk/ Deliciem-se e espreitem os vários cursos propostos. E se estiverem a pensar mudarem-se de armas e bagagens para lá... proponham outros cursos no respectivo link!

http://www.nemo.hop.to/

Agora é a vez duma página galega! O Colectivo Nemo de Vigo resolveu dedicar-se à criação de minhocas arrakinas! Pela documentação fotográfica da página e textos explicativos (podem escolher a versão portuguesa) podem constatar que estão a ser muito bem sucedidos. Resta saber quando os nossos vizinhos e amigos começarão a comercializar a especiaria!!! Mas não se fiquem pelos vermes provenientes de Arrakis espreitem também as outras secções.

http://www.geocities.com/portaldevir/default.html

Esta é a página da nova colecção de FC, da responsabilidade do Luís Filipe Silva, cujo primeiro livro é suposto sair ainda este mês de Junho. Não está actualizada, e está bastante incompleta, mas deve ser anotada, pois certamente com o andamento da coleção será certamente melhorada.

http://www.planetoftheapes.com/email_index.asp?filename=desktop1&orient=......

(O endereço é tão extenso que optámos por substituir por reticências o resto do link) Mais um "trailer"! Desta vez da nova versão do "Planeta dos Macacos" do realizador Tim Burton. O filme está previsto sair em Julho. Mais uma vez vale mesmo a pena ver este "trailer" em banda larga! Divirtam-se !

http://come.to/fc-e-f

Aqui tem oportunidade de conhecer uma das páginas portuguesas mais importantes para os amantes de FC. A enciclopédia de FC portuguesa da responsabilidade do Jorge Candeias. Dado que o Jorge deseja poder abarcar todos os trabalhos portugueses publicados dentro do género, se tiverem conhecimento de publicações que não estejam referenciadas o Jorge agradece a informação.

http://ltpwww.gsfc.nasa.gov/tharsis/mola.html

Esta página é a da investigação que está a ser feita em Marte através do "MOLA". "MOLA" é a sigla de Mars Orbiter Laser Altimeter, o instrumento que através de infravermelhos ajuda a obter um mapa topográfico de Marte.

http://uchronia.net/sidewise/2000.html

Página dos "Side Awards for Alternate History" relativa ao livros lidos no ano 2000. De notar que entre os destacados nos contos se encontra: Pereira, Carla Cristina. "Xochiquetzal", Translated from the Portuguese by David Alan Prescott. In Altair #6/7 (April)". O curioso é que este conto foi publicado na nossa antologia Pecar a 7, no âmbito dos 4os. Encontros de FC & F com a tradução do David Prescott, (já aparece referido na secção de finalistas).

Tínhamos acabado o parágrafo anterior quando recebemos um e-email do David Prescott do qual citamos: <<o conto Xochiquetzal, de Carla Cristina Pereira, traduzido por mim, vai ser
definitivamente nomeado, no dia 30 deste mês, para ser um dos eventuais vencedores do Sidewise Award for Alternative History. Assim, eu e a Carla vamos ser convidados a participar em/assistir à Worldcon/ Philcon, convenção mundial de FC & F, em Filadélfia em Agosto.>>
De clarificar que o "30 deste mês" se referia a Maio.

ACTIVIDADES

EFEMÉRIDES

MINI-CONTO

NOTÍCIAS