BOOKMARKS - Links do mês

http://astro.cc.fc.ul.pt/oal/oal.html
Esta é a página do Observatório Astronómico de Lisboa. Aqui encontra informações, projectos, calendário de palestras, etc.

http://runagate-rampant.netfirms.com/

Eis uma página dedicada a China Miéville. Ainda muito recente e da responsabilidade do nosso anterior webmaster, tem já várias secções que podem ser consultadas.

http://www.mal-cronico.hpg.com.br/

Mais uma página de amigos brasileiros, com contos e várias outras secções. Era semanal e passa a ser mensal. Dado que também tem fórum de discussão "on-line" permite troca de ideias, sugestões, etc.

http://www.cix.co.uk/~sjbradshaw/baxterium/baxterium.html

Aqueles que ainda não estão familiarizados com a escrita de Stephen Baxter (que foi nosso convidado nos 3os. Encontros de FC &F) encontram aqui algumas amostras da sua prosa, com alguns contos e extractos de alguns romances. Não deixem de conhecer um dos autores de referência da chamada "hard SF"!

http://www.gregbear.com/gregbear/bear.nsf/pages/300055

Aqui tem oportunidade de conhecer uma interessante análise do efeito das viagens espaciais sob o ponto de vista biológico e afins, com o título Biospace 21, da autoria de Greg Bear, um dos autores sucessivamente laureados e nomeado novamente para o "Nebula" e para o "Hugo" deste ano.

http://www.omegacom.demon.co.uk/

Agora será a vez de conhecer um pouco do trabalho de Paul McAuley, que se tem dedicado a vários temas da FC actual, como os "wormholes", engenharia genética e cosmogonia entre outros. Aqui encontra alguns excertos dos seus livros.

http://www.scifi.com/scifiction/

Página da editora Ellen Datlow. Tem uma secção de originais (actualmente uma história do Gene Wolfe), e uma de clássicos (o fabuloso Love is the plan, the plan is death da magnífica James Tiptree jr.). Mas todas as histórias já aparecidas estão disponíveis no arquivo (muito pela rama, na lista dos clássicos, de realçar I have no mouth, and I must scream, do Ellison, e o Ugly chickens, do Howard Waldrop, mas há muito mais...). Além disso, pode-se ver uma curta biografia do autor, e (o que é óptimo) a bibliografia.

ACTIVIDADES

EFEMÉRIDES

MINI-CONTO

NOTÍCIAS