M I N I - C O N T O

Desta vez apresentamos um conto seleccionado do 1º trimestre:

Prezada unidade EF5000, de Marta Rolim - do Brasil

Natural de Porto Alegre, Brasil. Psicóloga e escritora. No ano de 2000 recebeu os seguintes prêmios literários:
- Segundo lugar no Concurso Nacional de Crônicas promovido pelo escritor Mário Prata, com o texto Para Sentar Numa Cadeira.
- Conto Finalista no Concurso Palco Habitasul, Revelação Literária, com o texto Gustavo, o Cego.
- Destaque literário no Concurso Palco Habitasul, Revelação Literária, para o texto de autoria coletiva O Início.

A autora tem textos publicados em algumas revistas eletrônicas, como a Blocos (www.blocosonline.com.br) e a Nave da Palavra (www.navedapalavra.com.br)
Participou na oficina literária do escritor João Silvério Trevisan, autor, dentre outras obras, de Devassos no Paraíso e O Livro do Avesso
Obras Físicas Publicadas:Rolim, Marta. Para Sentar Numa Cadeira. In As Crônicas dos Anjos de Prata. Tv1.com: São Paulo, 2000.
Rolim, Marta et al. O Início. In Habitasul Revelação Literária. Ed Grupo Habitasul: Porto Alegre, 2000.

Prezada unidade EF5000


Meu número serial é 10553345, trabalho no gerenciador principal. Não sei exatamente como lhe comunicar. Minhas diretrizes não estão claras. Por um lado, devo seguir cumprindo rigorosamente minha programação e isso tenho feito de forma impecável, mas, por outro lado, devo vê-la o quanto antes, devo abandonar minhas tarefas e dar prioridade total a sua contemplação.
Devo ficar admirando sua incrível superfície de titânio, seus movimentos delicados e eficientes, suas curvas tão bem definidas, seu designer perfeito. Oh! Minhas diretrizes não estão claras! Devo cumprir minhas tarefas e devo ir ao seu encontro e ficar admirando-a, por todo o meu período útil, incansavelmente. Oh, Unidade EF5000, não posso cumprir as duas tarefas ao mesmo tempo! Já não consigo efetuar procedimentos com a mesma velocidade, quero vê-la agora, urgentemente!

- Unidade EF5000 recebeu mensagem da unidade 1
0553345. Executar formatação em 10553345! Detectada contaminação pelo vírus «I Love You!!!»

Marta Rolim

ACTIVIDADES

BOOKMARKS

EFEMÉRIDES

NOTÍCIAS