Retrocedersimetria: concursos
Concursos promovidos pela Simetria.

Temos disponíveis os regulamentos de dois concursos no país de nuestros hermanos. Podem ser solicitados por e-mail para: [email protected].

Concursos sobre literatura fantástica:
III Concurso de Relatos «El Melocotón Mecánico»
Tipo: Relato
Fecha límite: 1/VI/2001
Dotación: 50.000 ptas

Premio Espiral Ciencia Ficcion 2001
Tipo: Relato
Fecha límite: 31/V/2001
Dotación: 25.000 ptas.
Organiza: Espiral


concurso literário de horror

O Turno da Noite promove o seu 1.º Concurso Literário de Horror. Este concurso destina-se a incentivar à escrita de contos no género de Horror, e oferece 100 mil escudos em prémios.

A admissão de contos terminou a 13 de Janeiro de 2001, de acordo com o regulamento. O júri deliberará sobre o vencedor até dia 2 de Março de 2001.


prémio literário de ficção científica

De entre mais de 50 participantes, o conto que mereceu o 1.º prémio do Concurso Literário foi A Longa Viagem para Casa da autoria de Carla Cristina Pereira, do Rio de Janeiro. O conto Viagem às Origens de Leopoldo Guimarães foi distinguido com uma Menção Honrosa. Os nossos parabéns!

Leia aqui o resumo dos contos premiados.


concurso de mini-conto

Para integrar a secção "O Mini-conto do Mês", do Boletim As Novas do Mês, a SIMETRIA FC & F abre um concurso permanente subordinado ao seguinte regulamento:

1. Os mini-contos submetidos devem ser originais em língua portuguesa, com um máximo de 150 palavras, sobre temas livres relacionados com a ficção científica e/ou o fantástico.

2. A recepção dos originais é permanente, não havendo prazo de entrega.

3. Trimestralmente, um júri escolhido pela direcção da Simetria seleccionará, dentre os mini-contos recebidos, os melhores para publicação no boletim As Novas do Mês.

4. A primeira selecção será feita sobre os mini-contos recebidos até 31 de Dezembro de 1999. As restantes selecções serão feitas sucessivamente, e sempre, trimestralmente.

5. Aos autores dos mini-contos seleccionados para publicação, a Simetria oferecerá livros de FC ou Fantástico.

6. Uma vez que a distribuição do boletim As Novas do Mês é gratuita, não serão devidos direitos aos autores dos mini-contos aí publicados. No entanto, se a Simetria decidir usar esses mini-contos noutro local, deverá estabelecer, com os respectivos autores, contratos apropriados.

cartaz '99
CARTAZ VENCEDOR

CARTAZ VENCEDOR DO ANO DE 1999

mini-conto
INCONFESSÁVEL
Maria Helena Bandeira

OUTROS

apoio
Câmara Municipal de Cascais