encontros

na periferia do império

Pesquisa:

principal
simetria
actividades
publicações
concursos
discussão
eFiction
links

 workshops

Sob a orientação de diversos especialistas, realizaremos um leque diversificado de oficinas, abrangendo destinatários variados:

Oficina de divulgação científica: cursos breves de sensibilização para questões relativas à Ciência e à Tecnologia, orientadas por especialistas das diferentes áreas:

Oficina de divulgação científica geral, subordinada ao tema "O Método Científico -- O Pensamento Científico na Sociedade Contemporânea". Museu do Mar -- 2 de Outubro das 15h00 às 17h00.

Oficina de divulgação científica de Astronomia, subordinada ao tema "Planetas Extra-solares e Vida Extraterrestre: está alguém lá fora?" - inclui uma sessão de observação astronómica. Museu do Mar -- 3 de Outubro das 15h00 às 17h00.

Oficina de divulgação científica da ciência genética, com o título "(Gen)ética - Serão os nossos filhos mutantes?" Museu do Mar -- 4 de Outubro das 11h00 às 13h00.

Oficina de divulgação científica de Física, com o título "Beam me up, Scotty - a passagem da Ficção Científica à Ciência", focando os últimos avanços e descobertas da Física. Museu do Mar -- 4 de Outubro das 15h00 às 17h00.

Oficina de divulgação científica de ciências da computação, com o título "O Computador Quântico: a Enciclopédia Galáctica num chip". Museu do Mar -- 5 de Outubro das 15h00 às 17h00.

Oficina de criação de páginas HTML, onde se ensina a criar uma página na Net. 5 e 6 de Outubro, das 19h00 às 21h00.

Oficina de pintura digital, com desenho e pintura em suporte informático.

[ Voltar atrás ]