Retrocedersimetria: quem somos
Conheça a SIMETRIA FC&F.
ricardo madeira

Ricardo J. R. Madeira nasceu a 2 de Abril de 1977, na Capital do Império. O seu primeiro contacto com a literatura fantástica foi Carrie, o romance de Stephen King, que encontrou perdido nas prateleiras da Biblioteca Municipal de Oeiras. É desde então um fã incondicional do Sr. King, e também do mestre H. P. Lovecraft, que viria a descobrir pouco depois através dum álbum de Heavy Metal.

Troca com frequência de mentes com membros da Grande Raça de Yith, e só assim se explicam gostos tão obsessivos por coisas como a leitura, a música, as artes marciais chinesas, a aviação militar, a poesia e, finalmente, a escrita, onde concentra agora a sua atenção.

Publicou várias histórias na língua de Shakespeare em e-zines Lovecraftianos por essa Internet fora.

Uma delas chegou mesmo a ver publicação no antiquado suporte de celulose (vide segundo número do zine Al-Azif). Para extremo, absoluto, indescritível e incomensurável horror de quem viu, a sua foto e a sua biografia foram publicadas em Spawn of the Old Ones: A Mythosian Index of the Third Generation of Lovecraftian Initiates.

Se existir um santo padroeiro dos leitores incautos, talvez RM venha a interessar-se por outra coisa e deixe de escrever -- para bem dos que se defrontam, inadvertidamente, com os seus atentados literários.

foto

Ricardo Madeira


contacto

E-MAIL

HOMEPAGE