Retrocedersimetria: ficção
Página de web fiction da SIMETRIA...
a queda
por Jorge Candeias <[email protected]>

comentários do autor

Este conto e o conto "A Nave" são contos históricos. Foram feitos em 1983, tinha eu 17 anos, de propósito para uns jogos florais que houve na minha escola. A ideia era ganhar aquilo e tentar subir a nota a Português. Sim, a coisa foi tão mercenária como isso. Nenhum deles ganhou, mas a nota subiu na mesma, porque ficaram ambos entre os três primeiros, para grande espanto do meu professor da altura.

Lendo-os agora também a mim me surpreende que tenha sido possível que estes textos tenham ganho alguma coisa, nem que essa coisa fosse um 2º ou um 3º lugar num concursozeco literário insignificante. De qualquer modo, são textos educativos: se eu, que já escrevi assim tão mal, continuo a escrever 17 anos depois (ligeriamente melhor, espero), qualquer pessoa pode um dia vir a fazer coisas interessantes, desde que haja persistência suficiente.

Pôr isto na webfitcion é, portanto, a minha maneira de dizer "continuem a tentar, que ninguém nasce ensinado". E pelo menos a Webfiction cá está para acolher os vossos delírios como tem acolhido os meus.