M I N I - C O N T O

Jorge Gomes da Silva, que já tinha sido o vencedor do 3º trimestre de 2000 com Santinho, brinda-nos desta vez com a sua (I)MORAL DA HISTÓRIA, de marciano anónimo Divirtam-se com o mini-conto e deitem mão à pena ou ao teclado e concorram!

(I)MORAL DA HISTÓRIA,
de marciano anónimo



Toda a população do planeta festejou o milagre inesperado. Em vez de atingir a superfície e aniquilar todos os seres vivos ali existentes, o gigantesco aste-róide fixou-se numa órbita e adquiriu estatuto de satélite natural.
Os festejos duraram meses. Só pararam quando surgiu uma questão pertinente. A posição do asteróide em relação ao sol era sempre a mesma, por uma irritante coincidência. Um continente permanecia na sombra desde a sua chegada.
Nas semanas seguintes, génios de muitos países tentaram calcular os séculos que o pequeno desfasamento nos movimentos relativos demoraria para deslocar a sombra e qual o respectivo impacto no clima global. Isso despoletou o Maior fluxo migratório de que havia registo, numa transferência maciça para locais iluminados pelo sol.
Os atritos surgiram quando algumas nações proibiram a entrada de mais refugiados.
Ninguém sobreviveu à guerra que entretanto começou. Entretanto, o asteróide fragmentou-se, desaparecendo na totalidade poucos anos depois.

Jan 2001

Jorge Gomes da Silva

BOOKMARKS

EFEMÉRIDES

NOTÍCIAS