ACTIVIDADES DE MAIO DE 2001

Tertúlias

dia 11, 6ª feira - 21.30

"The Thing" de J. Carpenter

Visionamento do filme seguido de debate.

Nos desertos gelados da Antártida, o Homem é o lugar mais quente para se esconder...

Em 1982, dois grandes realizadores trouxeram ao ecrã dois extraterrestres completamente diferentes: Spielberg fez-nos rir e chorar com o simpático "E.T.", e John Carpenter assombrou para sempre os nossos pesadelos com a sua "Coisa".
The Thing, um filme brilhante e sublime. Com interpretação de Kurt Russel, música de Ennio Morricone, fotografia de Dean Cundey e realização de John Carpenter.

dia 25, 6ª feira - 21.30

História Alternativa por: Américo Carrajola

Se determinado acontecimento histórico não tivesse sucedido como nós o conhecemos; por exemplo se os romanos inventassem a máquina a vapor ou se os dinossauros não se tivessem extinguido; onde estaríamos hoje, como seria o mundo actual?

A História Alternativa é um género da Ficção Científica que aborda esta possibilidade especulativa de uma forma apaixonante รณ e muitas vezes perturbante!

Outros

Dia 7 - Astronomia - Escola Secundária de Alvide

Por motivos de força Maior esta palestra transita para dia 14

Depois do sucesso dos dias culturais do mês de Março, organizados com a colaboração da Simetria Jovema, esta Escola solicitou a repetição da palestra.

dia 26, Sábado - a partir das 9:00

Role Play de Magic the Gathering

Com início (chek-in) no Largo 5 de Outubro às 9:00 com distribuição de roteiro das etapas (que se realizarão em vários locais entre Estoril e Cascais). Cada jogador trará o seu deck. As edições admitidas são: 4ª e 5ª edições; Miragem; Alísios: Visões; Tempestade e Exodus.

Mais detalhes no Regulamento disponível nos locais de inscrição e "on-line"

INSCRIÇÔES: até dia 25 junto da Devir, Simetria e CIJ (Centro de Informação Jovem - Cascais). No próprio dia no local de Check in (Largo da Câmara).

Sócios: 1.000$ Não sócios: 2.000$

No próprio dia a inscrição é acresida de 500$

Organizado pela Simetria Jovem; com o apoio da Divisão de Juventude da CMC, da Devir e do IPJ.

Brevemente:

Campanha de angariação de Sócios

Os sócios vão passar a ter mais regalias! Estamos a estabelecer protocolos com várias entidades para que os sócios da Simetria possam ter descontos em: livros, seguros, projectos de arquitectura, etc., etc.

Vá consultando a página pois ainda este mês esperamos poder começar a colocar "on-line" os primeiros nomes das entidades que apoiam esta iniciativa.

Prémio Literário de FC

Também ainda durante este mês deverá ficar disponível o novo regulamento do Prémio Literário de Ficção Científica . Dado que ocorrerá num âmbito diferente do habitual, sofrerá algumas alterações que estamos a negociar!


BOOKMARKS

EFEMÉRIDES

MINI-CONTO

NOTÍCIAS