Retrocedersimetria: ficção
Página de web fiction da SIMETRIA...
o destino da rocha
por Carlos Guimarães <[email protected]>

comentários do autor

"Space... the final frontier", palavras proféticas de um sonhador inveterado chamado Gene Roddenberry. Sem dúvida umas das mais inspiradas de sempre sobre o futuro do Homem como o conhecemos. Esse futuro meus caros, está nas estrelas, como esse e outros sonhadores o previram há já muito tempo. Todos o sabem mas só a muito custo alguém o reconhece, infelizmente. Eis a minha pequena e modesta contribuição para o sonho, talvez faça sonhar mais alguém e então dar-me-ei por satisfeito nesta minha cruzada pessoal.

Este episódio é um dos pequenos retratos que tento fazer a uma Humanidade já lançada à tempos em direcção ao magnifico manto negro. Uma realidade. Uma hipótese de existência:

Com a Terra violada nos seus recursos até ao limite, o Homem vê-se obrigado a explorar o espaço exterior na tentativa de sobrevivência. E tudo se resume a isso: sobrevivência. O Homo Sapiens continua a fazer (sempre o fará) os seus erros, das mais variadíssimas maneiras e feitios; ignorância, egoísmo, ganância...

Várias colónias florescem e se desenvolvem, atritos surgem. A mesma história de sempre.

Zeco Mola, um espécime sobrevivente fora do comum, fura o seu destino lutando, ao que parece ao mais vulgar dos mortais, o impossível. Mercenário por opção de vida, nasceu na já imunda Terra e teve uma infância difícil numa base hortícola na Lua. Seus pais morrem de forma dúbia ainda ele não acabara o liceu lunar. Entretanto, incapaz de enfrentar a solidão e a (In)Segurança Social em tão tenra idade, foge num veículo de carga para a Terra, onde desenvolve com naturalidade a sua capacidade singular de sobreviver por entre a escumalha do submundo. Seus serviços começaram a ser requeridos por círculos mais abastados, e a reputação foi-se acumulando, tornando-se em várias esferas uma verdadeira lenda.

Meus senhores, eis o momento em que Zeco, "o agricultor" como o próprio se gosta de proclamar, se lança numa encruzilhada com consequências ao nível mais imprevisível. Um rumo, um destino, decisões a seguir num futuro possivelmente muito real...