Retrocedersimetria: ficção
Página de web fiction da SIMETRIA...
a criatura
por Ivo Robert <[email protected]>

Agachada na escuridão, dissimulada por sombras indistintas, a criatura espera sua hora. Pacientemente, espera o momento em que poderá finalmente saciar o seu apetite voraz.

Não lhe interessa saber quem será a sua próxima vítima. Talvez um homem de meia idade bêbado que chega tarde a casa? Ou uma velhinha com insónias que passeia o cão? Será um casal de adolescentes que parou um instante para um beijo sôfrego?

A noite está quente, pesada. O calor insustentável do verão esmaga a cidade não lhe deixando outra alternativa senão o sono profundo. O cheiro do alcatrão quente mistura-se com o som dos grilos e o zumbido de milhares de pequenos insectos.

As janelas já se apagaram todas, uma após outra renderam-se à noite quente e envolvente. Horas antes todas elas estavam abertas e iluminadas, deitando para a rua o som da televisão, de músicas alegres e conversas animadas. Agora apenas subsiste a luz pálida e doentia de alguns candeeiros na rua.

Para a criatura, qualquer uma dessas janelas, teria constituído a entrada para um verdadeiro banquete, um festim divinal, uma autêntica orgia de carne!

Mas isso não é o seu género. Para quê expor-se ao perigo sem necessidade? Ela prefere a prudência e a discrição. Espera o momento propício para atacar. Nesse momento ela sairá das sombras abatendo-se sobre a sua vítima velozmente. Uma vez a sua fome saciada deixar-se-á novamente sorver pelas sombras protectoras que lhe oferece a noite.

Mas saberá ela realmente tudo isto? Terá ela consciência dos seus actos? Ou agirá apenas por instinto? Obedecendo, talvez, a um apelo atávico mais antigo que a própria humanidade?

Ao longe um carro atravessa a noite. Cães que ladram. Um motor que se afasta. E a noite volta-se a fechar.

A criatura já não tem consciência do silêncio que a rodeia. Não tem consciência do silêncio, nem da sua futura vítima, nem sequer do tempo que já esperou. Agora, o seu pensamento está ocupado por uma única obsessão tenaz e dolorosa: A SUA FOME!

Uma fome avassaladora que aumenta a cada minuto. Uma fome que está prestes a atingir o seu ponto culminante. O momento irreversível em que a criatura esquecerá toda a sua prudência para satisfazer o seu vício de uma forma frenética e sanguinária. Quando o momento crítico chegar, ela deixará o seu esconderijo seguro e procurará desenfreadamente uma vítima. Qualquer uma, nova ou velha, homem ou mulher, adulta ou criança, desde que lhe possa dar o seu bem mais precioso. Aquilo que a criatura sedenta tanto necessita: o seu SANGUE! O inestimável fluído vital. O saboroso líquido, quente, espesso e doce que para ela apenas significa... A VIDA! Uma vida nova, constantemente renovada, noite após noite. Vítima após vítima. Prazer sensual e indispensável para a sua subsistência.

Sons de vozes nas escadas. Um casal.

O momento da verdade.

O instante tão desejado.

Abre-se uma porta. Uma luz que se acende. Outra.

Uma explosão de claridade. A luz atravessa o espaço parando milagrosamente a escassos centímetros do seu esconderijo. A criatura continua protegida pelas sombras cúmplices.

Frases soltas e ensonadas.

Já é tarde. Muito tarde.

Bocejos. Alguns murmúrios indistintos. As luzes que se apagam.

Chegou o momento crucial.

A criatura desdobra os seus membros encolhidos e lança-se ao assalto das suas vítimas adormecidas.

Aproxima-se, observa, hesita.

Primeiro a mulher, abandonada e inocente. Está nua, meia coberta pelo lençol transparente. É bela, desejável. A criatura consegue sentir o cheiro do seu sangue, fluído e subtil. Antecipa com prazer o momento em que o vai saborear. Quando ela e a sua vítima formarem um só corpo. Unidos pelo prazer sensual dos seus sangues que se misturam.

De súbito um outro cheiro sobrepõe-se. É o cheiro do homem, deitado a seu lado. Um cheiro forte, arrebatador. A criatura, embriagada pelos odores exalados, quase que o consegue saborear. Um sangue doce certamente. Espesso e quente, talvez com um ligeiro travo ácido.

Já não hesita. A sua vítima está escolhida. Talvez ainda prove a outra mas isso será depois, se ainda tiver fome. Por agora está obcecada com aquele cheiro. Tem que beber aquele sangue delicioso. Mais nada importa neste momento senão o cheiro estonteante que lhe desperta apetites incontroláveis.

Está agora a alguns centímetros do homem. Tão perto que lhe consegue ouvir o pulsar do sangue nas veias. O som calmo e ritmado do precioso líquido a circular no corpo. A espera foi torturante. Já não aguenta mais. Num segundo, abate-se brutalmente sobre a sua vítima indefesa.

PÁS!!

O som seco ecoou pelo quarto.

- O que foi?!, pergunta a mulher acordada em sobressalto.

- Nada querida, era uma melga. Podes dormir, já a matei.

 

acerca do conto...
Título: A Criatura
Data: 15/06/00
Autor: Ivo Robert
e-mail: [email protected]